arte edital 11-2023

Publicado o Edital para a Bolsa Permanência MEC (PBP-MEC)

Por Josiane Ribeiro. Em 01/08/23 09:09. Atualizada em 01/08/23 14:05.

Clique e saiba mais!

A Universidade Federal de Catalão - UFCAT, através da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis - PRPE, torna pública a abertura de edital para seleção de estudantes indígenas e quilombolas matriculados/as em cursos de graduação presencial, para o Programa de Bolsa Permanência do Ministério da Educação – PBP/MEC

A Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação de estudantes de graduação presencial (indígenas e quilombolas). Seu valor, estabelecido pelo MEC, é de R$ 1400,00 (mil e quatrocentos reais), justificado em razão de suas especificidades com relação à organização social de suas comunidades, condição geográfica, costumes, línguas, crenças e tradições, amparadas pela Constituição Federal.

A fim de atender aos prazos estabelecidos na Portaria MEC nº 13, de 21 de junho de 2023, as/os estudantes indígenas e quilombolas de graduação presencial tiveram que realizar seu cadastro no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência - SISBP por meio do site: <http://sisbp.mec.gov.br> entre 03 de junho e 30 de julho de 2023 e anexar documentação descrita nos Anexos deste Edital, conforme amplamente divulgado.

O/A estudante inscrito/a, obrigatoriamente, deve preencher o formulário, através do link: https://forms.gle/9tTsAv8UDbJjXSqd8 até o dia 07/08/2023.

Número de vagas: 06 (seis) vagas, conforme Ofício nº 239/2023/CGRED/DIPPES/SEU/SEU-MEC - (Anexo IX)

Leia o Edital PRPE N° 11/2023 na íntegra e todos os seus anexos:

EDITAL Nº 11/2023

ANEXO I Documentação comprobatória

ANEXO VI

Declaração de pertencimento étnico - Indígena

ANEXO II Termo de compromisso ANEXO VII Declaração de pertencimento étnico e de residência -Quilombola
ANEXO III Autodeclaração - Quilombola ANEXO VIII Declaração de pertencimento étnico e de residência - Indígena
ANEXO IV Autodeclaração - Indígena ANEXO IX Ofício nº 239/2023/CGRED/DIPPES/SEU/SEU-MEC
ANEXO V Declaração de pertencimento étnico - Quilombola ANEXO X Portaria MEC Nº 09/2023

Se após a leitura atenta do edital e de todos os anexos disponibilizados ainda restarem dúvidas, estas devem ser encaminhadas para atendimento.prpe@ufcat.edu.br

Categorias: Editais Notícias