Programas de Assistência Estudantil

Acesso ao Restaurante Universitário (RU)

Oferece as grandes refeições (almoço e jantar), com isenção total e parcial no pagamento das refeições tomadas no Restaurante Universitário da UFCAT. Destina-se a estudantes de graduação presencial, selecionados/as por edital público de seleção; portaria; ou outro instrumento administrativo específico publicado no Portal da PRPE.

Atualmente nosso RU está fechado devido ao processo licitatório. Clique aqui e saiba mais.

Bolsa de Apoio Pedagógico

A Bolsa Apoio Pedagógico destina-se a contribuir com a aquisição de materiais e instrumentos didáticos e pedagógicos, bem como outras despesas necessárias à vida acadêmica do/a estudante, voltadas para a sua permanência e conclusão do curso. Destina-se a estudantes de graduação presencial, selecionados/as por edital público de seleção. Atualmente este projeto conta com 125 vagas  no valor de R$ 400,00.

Bolsa Moradia

A Bolsa Moradia destina-se a atender os/as estudantes com necessidade de moradia, que não tenham imóvel, e desde que não residam na área urbana ou rural da cidade de Catalão/GO, bem como com nenhum outro membro de seu Núcleo Familiar. Destina-se a estudantes de graduação presencial, selecionados/as por edital público de seleção. Atualmente este projeto conta com 165 vagas  no valor de R$ 240,00.

Bolsa Alimentar Complementar

A Bolsa Alimentação Complementar é destinada ao mesmo público da Bolsa Moradia e visa contribuir para o Programa de Alimentação do Restaurante Universitário - RU mediante repasse financeiro para auxiliar no custeio das refeições que não são ofertadas aos/às estudantes (desjejum de segunda à domingo e grande refeições aos finais de semana). Destina-se a estudantes de graduação presencial, selecionados/as por edital público de seleção. Atualmente este projeto conta com 165 vagas  no valor de R$ 247,00.

Moradia Universitária do Cerrado (MUC)

A Moradia Universitária do Cerrado destina-se a residência temporária de 128 estudantes de graduação presencial, regularmente matriculados(as) na UFCAT, em condições de desigualdades de permanência no Ensino Superior, sendo 20 vagas destinadas aos(às) estudantes Pessoas com Deficiência (PcD) que serão selecionados/as por edital público de seleção. A ocupação da MUC ainda não foi iniciada.

Clique aqui para conhecer o projeto.

Outros auxílios e repasses, em caráter emergencial e/ou provisório, poderão ser criados a qualquer momento de acordo com a conveniência e oportunidade da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis. Você pode acompanhar os projetos em execução clicando aqui.

Também nos acompanhe pelas redes sociais: