SOLIDARIZA UFCAT CAPA 2020

PRPE lança o Projeto "Solidariza UFCAT"

Por Lucas Bueno. Em 06/08/20 08:32. Atualizada em 23/05/23 11:18.

Ações desenvolvidas em parceria com egressos e voluntários. Saiba mais!

Com o objetivo de unir esforços, tanto com membros da comunidade acadêmica(estudantes, técnicos e docentes), quanto com voluntários da sociedade  catalana e egressos da UFCAT, no combate ao coronavírus, e promoção da saúde mental dos/as estudantes da Universidade, a Universidade Federal de Catalão (UFCAT) por meio da Diretoria de Atenção ao Estudante e Coordenação Biopsicossocial da Pró-reitoria de Políticas Estudantis (PRPE) lançarão, na próxima quinta-feira, dia 06 de agosto, o Projeto Solidariza UFCAT.

A meta da proposta é a contribuir com a saúde mental, física, aspectos sociais e aprimoramento cultural dos estudantes que encontram -se em vulnerabilidade em decorrência da pandemia COVID-19 e com afastamento das atividades acadêmicas.

Trata-se de mais uma resposta da própria Universidade, por intermédio de seus estudantes, técnicos e professores, bem como, da comunidade em geral (voluntários e egressos), com as ações já confirmadas: práticas de exercício físico em casa, sono e nutrição do estudante, aquisição segura de alimentos, administração financeira, ergonomia para acesso as aulas remotas, arte e sensibilidade, informações sobre COVID-19, moda e sustentabilidade na pandemia e outras previstas: ser e estar na pandemia" - Ponderações acerca da assertividade na pandemia e rotina de estudos em tempos de pandemia.

Ressalta-se que essas ações também estarão disponíveis para toda e qualquer pessoa, seja ou não integrante da comunidade acadêmica, pois, apesar de tratar-se de atividade voltada principalmente para a classe estudantil, estará em link livre, com acesso liberado a todas as pessoas interessadas. Portanto, uma ação de cunho macro, coletivo, múltiplo e democrático.

Confira a programação: Clique aqui.

Clique na tabela abaixo para ter acesso ao link de cada ação e não deixe de participar!

Data Ações Arquivos
06/08/2020 Exercícios em casa - Circuito  Acesse aqui

Vídeo Explicativo
07/08/2020 Administrando seu dinheiro Acesse aqui
10/08/2020 O que o seu intestino diz sobre você Acesse aqui
13/08/2020 Cuidados na aquisição dos alimentos Quais cuidados em tempos de COVID-19 devo tomar quando ir ao mercado? Acesse aqui

Você sabe a forma recomendada de como lavar as mãos? Acesse aqui

Vídeo demonstrativo de como lavar as mãos. Acesse aqui
15/08/2020 Arte e Sensibilidade - Primeiros Traços: Sombra e Luz Acesse aqui
17/08/2020 Cozinha Nutritiva  Receita Sustentável - Bolo de Banana com Casca. Acesse aqui
19/08/2020 COVID-19: Informações sobre Testes e Sintomas O que você deve saber sobre os testes e sintomas. Acesse aqui

Você sabe como funcionam os testes para detecção do COVID-19? Acesse aqui.
24/08/2020 Sono e Saúde do Estudante Acesse aqui
27/08/2020 Moda e Sustentabilidade na Pandemia Acesse aqui
31/08/2020 Saúde em Foco - Práticas de Alongamentos em Casa Acesse aqui
02/09/2020 Dores na Coluna? Como Evitar Acesse aqui

SOLIDARIZA UFCAT II - Qualidade de vida durante a vivência universitária.
15/11/2020 Candidíase e a vivência universitária Acesse aqui
02/12/2020 Herpes, e a vivência universitária Acesse aqui