Ações Coravírus RU 1  capa

Ações desenvolvidas no RU para prevenção do risco de contaminação pelo COVID-19

Por Lucas Bueno. Em 18/03/20 10:59. Atualizada em 18/03/20 17:56.

O Setor de Nutrição (PRPE) em parceria com a docente e pesquisadora Jupyracyara Jandyra de Carvalho Barros (IBIOTEC), desenvolveu ações no Restaurante Universitário (RU). Confira!

Nesta terça-feira (17/03/2020) o Setor de Nutrição da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRPE) da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) em parceria com a docente e pesquisadora Jupyracyara Jandyra de Carvalho Barros (Departamento de Ciências Biológicas/Instituto de Biotecnologia) desenvolveu ações voltadas para prevenção do risco de contaminação pelo COVID-19 no Restaurante Universitário (RU).

Os usuários do RU foram orientados sobre a importância da higienização correta das mãos e como colaborar evitando o risco de transmissão no ambiente, além de despertar no mesmo o autocuidado voltado a atenção integral à sua saúde em especial diante do cenário de pandemia pelo novo coronavírus.

Ressalta-se que todas essas ações institucionais estão voltadas para garantir a segurança alimentar e nutricional do estudante prioritariamente na assistência estudantil inclusiva e comprometida com a diminuição das desigualdades sociais, reforçando o compromisso da PRPE/UFCAT com a comunidade universitária.

Ações Coravírus RU 1

Ações Coravírus RU 2