SAIU O EDITAL

Publicado o EDITAL PRPE/UFCAT Nº 17 para INCLUSÃO DIGITAL

Por Josiane Ribeiro. Em 17/11/22 15:25. Atualizada em 06/12/22 08:23.

Clique e saiba mais!

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis - PRPE, através do Edital N° 17/2022, torna público a presente seleção de estudantes da graduação presencial da UFCAT interessados/as em solicitar Auxílio Financeiro para Inclusão Digital que se destina a aquisição de equipamentos de informática (tablet, notebook ou computador de mesa).

A leitura do edital na íntegra é essencial visto ser um edital com muitas especificidades. Também informamos que, conforme item 3.4.1. deste edital: "O pagamento dos auxílios estabelecidos neste Edital fica condicionado à aprovação da solicitação de troca da natureza dos recursos 339039 - Outros Serviços de Terceiros - PJ para 339018 - Auxílio Financeiro a Estudantes submetida ao MEC. Não ocorrendo a troca, de forma tempestiva, a presente seleção torna-se sem validade."

Período de Inscrições: 21/11 à 30/11/2022, via SIGAA.

Número de vagas: Até 70 (setenta).

Valor: R$ 2.000,00 (dois mil reais) em repasse único.

Relação final com inscrições confirmadas – Clique aqui.

Relação preliminar com inscrições confirmadas - Clique aqui.

LEIA O EDITAL PRPE Nº 17/2022 NA ÍNTEGRA: Acesse aqui.

Anexo I - INSTRUÇÕES DE COMO FAZER O CADASTRO ÚNICO E DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA - Clique aqui.

Anexo II - DECLARAÇÃO REFERENTE EMISSÃO DE NOTA FISCAL EM NOME DO RESPONSÁVEL LEGAL - Clique aqui.

No dia 21/11/2022, haverá uma reunião para tirar dúvidas dos/as estudantes, que será realizada via Google Meet, de 10h às 11h. O Link está disponível no cronograma do Edital.

Algumas informações importantes:
Qual equipamento posso comprar?  Computador de mesa (desktop), notebook ou tablet.
O que não posso comprar? Smartphone (Celular), equipamento semi-novo, acessórios e peças
Quando posso comprar? Somente após o recebimento em conta do auxílio. Notas Fiscais com data anterior ao pagamento não serão aceitas.
Posso comprar um equipamento com valor maior ao auxílio (R$ 2.000,00) Sim. Porém não haverá qualquer tipo de ressarcimento e/ou complementação de valor pela PRPE/UFCAT. A PRPE recomenda fortemente que o equipamento a ser adquirido seja no valor do auxílio.
Posso comprar um equipamento com valor menor ao auxílio (R$ 2.000,00) Sim. Porém o/a estudante necessitará devolver a diferença entre o valor do equipamento adquirido e o valor recebido via Guia de Recolhimento da União. A PRPE recomenda fortemente que o equipamento a ser adquirido seja no valor do auxílio.
Já fui contemplado/a nos Editais PRPE Nº 05/2020, Nº 08/2020, Nº 09/2020 E Nº 15/2022. Posso participar novamente?  Não. É pré-requisito que o/a estudante não tenha sido contemplado/a em nenhum destes editais anteriormente.
Como devo fazer a prestação de contas? Após o recebimento do valor, o/a estudante deverá proceder com a compra de um dos equipamentos possíveis. A prestação de contas será possível somente por Nota Fiscal ou Cupom Fiscal que contenha o nome completo do/a estudante deferido/a e seu CPF, além da descrição do equipamento. O documento fiscal deverá ser enviado via formulário eletrônico disponível no edital.

Se após a leitura do edital ainda restarem dúvidas, estas devem ser encaminhadas para o e-mail: atendimento.prpe@ufcat.edu.br

Categorias: Editais Notícias