CAPA NOTA ACESSO AO RU

NOTA À COMUNIDADE ACADÊMICA SOBRE O ACESSO AO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO (RU)

Por Magda Pereira dos Santos. Em 14/07/22 13:14. Atualizada em 16/08/22 16:09.

Clique aqui e saiba mais!

NOTA À COMUNIDADE ACADÊMICA SOBRE O ACESSO AO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO (RU)

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis - PRPE informa a quem interessar que, em virtude do início de novo contrato de prestação de serviços no RU, a partir de 18/07/2022, e após deliberação da Comissão de Avaliação dos Recursos Financeiros destinados ao Restaurante Universitário, com decisão debatida na Reunião Ampliada ocorrida em 13/07/2022, com pauta específica acerca desta temática, os valores a serem, inicialmente, praticados quanto às refeições (almoço/jantar):

Grupo

Valor a ser pago no RU

Bolsistas Alimentação RU (Bolsa Integral)

R$ 0,00

Estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo e com cadastro único validado na PRPE

R$ 4,00

Estudantes com renda per capita acima de 1,5 salário mínimo e com cadastro único validado na PRPE

R$ 6,40

Professor(a)/técnico(a)/visitante/etc

R$ 16,27

As alterações se justificam, basicamente, devido a dois pontos: aumento vertiginoso do valor das refeições, que passou de R$ 8,94 no contrato anterior para R$ 16,27 no contrato atual, o que caracteriza um aumento de 81,99%, aliado ao fato da diminuição dos recursos destinados à manutenção das universidades públicas.

Para ter acesso ao restaurante universitário, a partir de 18/07/2022, o/a estudante deverá observar em qual grupo está localizado e adotar os procedimentos necessários para o seu cadastro:

Valores pagos pelo almoço e jantar

O que fazer para ter acesso?

R$ 0,00

Estudantes de graduação presencial e pós-graduação que são bolsistas da Alimentação RU (Bolsa Integral)

(Clique aqui para ver a lista)

Comparecer ao RU, nas datas  e horários estabelecidos pela empresa, portando documento de identificação com foto e realizar o cadastro biométrico.

R$ 4,00

Estudantes de graduação presencial e pós-graduação com renda de até 1,5 salário mínimo per capita e inscritos/as no Cadastro Único do Sigaa.

(Clique aqui para ver a lista)

Estudantes de graduação presencial e pós-graduação com renda de até 1,5 salário mínimo per capita e inscritos/as no Cadastro Único do Sigaa sem o nome na lista devem solicitar a liberação através do formulário de acesso.

(Clique aqui para fazer a solicitação de cadastramento no RU)

Os/As estudantes que já possuem cadastro único deferido, devem comparecer ao RU, nas datas  e horários estabelecidos pela empresa, portando documento de identificação com foto e realizar o cadastro biométrico.

R$ 4,00

Estudantes de graduação presencial e pós-graduação com renda de até 1,5 salário mínimo per capita sem inscrição no Cadastro Único do Sigaa.

Os/As estudantes que ainda não possuem cadastro único deverão preenchê-lo no portal discente, conforme orientações

(Clique aqui para orientações sobre o cadastro único).

Após o preenchimento, os/as estudantes devem solicitar à PRPE a liberação do cadastro biométrico no RU por meio do formulário disponível em nossa página e assim que receberem o e-mail com a liberação de acesso deverão se dirigir ao RU para realizar o cadastro.

R$ 6,40

Estudantes de graduação presencial e pós-graduação com renda acima de 1,5 salário mínimo per capita.

Os/As estudantes que ainda não possuem cadastro único deverão preencher o cadastro no portal discente, conforme orientações

(Clique aqui para orientações sobre o cadastro único).

R$ 16,27

Comunidade acadêmica em geral (professores/as, técnicos/as, visitantes, etc.) e estudantes sem cadastro único e cadastro biométrico.

Não há necessidade de cadastro.

Para o cadastro no RU, o/a estudante deverá checar se seu nome consta nas relações publicadas nesta nota, ou se tiver solicitado via formulário, aguardar a e-mail de autorização, e depois dirigir-se ao restaurante universitário portando documento de identidade com foto nos dias e horários abaixo:

HORÁRIOS

14/07/2022

Das 15 às 20h

15/07/2022

18/07/2022

19/07/2022

20/07/2022

21/07/2022

22/07/2022

À partir do dia 01/08/2022

Das 08h às 10h e

ACESSO AOS ARQUIVOS

LISTA BOLSISTAS INTEGRAIS CLIQUE AQUI
ESTUDANTES COM RENDA ATÉ 1,5 SM E CADASTRO ÚNICO CLIQUE AQUI
ORIENTAÇÕES PARA REALIZAR O CADASTRO ÚNICO CLIQUE AQUI
FORMULÁRIO PARA LIBERAÇÃO DE ACESSO AO RU CLIQUE AQUI

Para ler a nota na íntegra Clique aqui.

Para mais informações, gentileza encaminhar e-mail para atendimento.prpe@ufcat.edu.br.

Diretoria de Gestão e Avaliação - DGA

Pró-Reitoria de Políticas Estudantis - PRPE

Catalão, 14 de julho de 2022.

Categorias: editais Notícias