NOTA CAPA 2020

NOTA PRPE/UFCAT N° 01/2021 - Sobre o Projeto Alunos Conectados RNP/MEC.

Por Lucas Bueno. Em 20/04/21 13:14. Atualizada em 20/04/21 16:50.

Pro-reitoria Pro Tempore de Políticas Estudantis da UFCAT informa sobre o Auxílio Internet - RNP/MEC. Confira nota oficial!

NOTA PRPE/UFCAT N° 01/2021 SOBRE O PROJETO ALUNOS CONECTADOS RNP/MEC

A PRPE, por meio desta Nota, comunica que tanto o EDITAL PRPE/UFCAT Nº 06, de 31 de agosto de 2020, quanto o EDITAL PRPE/UFCAT Nº 04, de 07 de abril de 2021, não têm fins de auxílio financeiro, mas se destinam exclusivamente a oportunizar serviço de acesso à internet mediante oferta de “chip” e pacote de dados móveis pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP a estudantes de graduação presencial da UFCAT, conforme critérios de elegibilidade constantes em referidos Editais.

Dos/as 46 (quarenta e seis) estudantes que ainda não receberam seus chips e estão com situação “Deferido/a” no EDITAL PRPE/UFCAT Nº 06, de 31 de agosto de 2020, 37 (trinta e sete) - Anexo I, logo os receberão, pois os chips estão em trânsito para UFCAT. A entrega/distribuição ficará sob responsabilidade da UFCAT, em formato a ser posteriormente divulgado. Um estudante consta como “Inativo” no SIGAA e seu chip será redistribuído.

Os/As outros/as 8 (oito) estudantes, Anexo II, com situação “Deferido/a” no EDITAL PRPE/UFCAT Nº 06, de 31 de agosto de 2020, não receberam e/ou receberão seus chips pois se encontram em áreas territoriais sem cobertura pelas operadoras selecionadas pelo Projeto Aluno Conectados RNP/MEC (Anexo III), todavia foram contemplados/as pela Portaria PRPE/UFCAT Nº 08, de 20 de abril de 2021, que se destina exclusivamente a estudantes que se encontram em referidas áreas territoriais de não cobertura pelo Projeto Alunos Conectados RNP/MEC e foram selecionados/as pelo Edital PRPE/UFCAT Nº 06, de 31 de agosto de 2020 ou foram/vierem a ser selecionados/as pelo EDITAL PRPE/UFCAT Nº 04, de 07 de abril de 2021.

Por fim, informa-se que o EDITAL PRPE/UFCAT Nº 04, de 07 de abril de 2021, é de fluxo contínuo e estará com inscrições abertas durante todo o ano de 2021, conforme regramentos contidos no próprio Edital, que pode ser acessado pelo link: https://ccom.catalao.ufg.br/n/140509-publicado-o-edital-prpe-ufcat-n-4-para-auxilio-internet.

Categorias: notícias Auxílio Internet PRPE