CAPA RESULTADO 2020 2

Primeiro Resultado ao Edital PRPE N° 06/2020 e divulgação da Portaria PRPE N° 02/2020.

Por Lucas Bueno. Em 25/09/20 15:15. Atualizada em 30/09/20 14:53.

Confira o primeiro resultado para auxílio internet!

A Reitoria Pro Tempore - Universidade Federal de Catalão - UFCAT, por intermédio da Pró Reitoria de Políticas Estudantis - PRPE, torna público, conforme itens 8.1 e 8.2 do Edital, o PRIMEIRO RESULTADO, da seleção de estudantes de graduação presencial da UFCAT que solicitaram, até 24/09/2020,  Auxílio Inclusão Digital do Projeto Alunos Conectados RNP/MEC que se destina a oportunizar serviço de acesso à internet mediante oferta de “chip” e pacote de dados móveis pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP.

Para acessar o Resultado, clique aqui.

Informa-se ainda que:

1. O Ministério da Educação e a Rede Nacional de Pesquisa informaram que a Universidade Federal de Catalão concluiu o processamento do seu pedido de CHIPS do Programa Alunos Conectados. O tempo previsto para disponibilidade dos CHIPS na instituição é de 20 dias.

2. Considerando o prazo informado pela RNP e na intenção de mitigar insuficiência de conectividade neste início do Período Suplementar Excepcional (PSE), esta Pró-reitoria emitiu e torna pública a PORTARIA PRPE/UFCAT N° 02, de 25 de setembro de 2020, onde estabelece o repasse financeiro, para os/as 161 estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com inscrição validada no Edital PRPE N° 06/2020 e divulgados/as neste primeiro resultado.

Para acessar a PORTARIA N° 02/2020, clique aqui

3. O processo já está no setor de pagamento, onde será creditado um repasse de R$ 100,00 (cem reais) para cada estudante visando atender esta necessidade emergencial, contribuindo para a aquisição de dados móveis para acesso à internet junto a operadora de sua conveniência, para auxílio no acompanhamento das atividades acadêmicas remotamente durante o PSE. Assim, o repasse se encerrará
imediatamente com o encaminhamento e/ou a entrega do chip ao/à estudante selecionado/a.

4. A logística para distribuição dos chips está planejada e será efetivada, imediatamente, após a liberação dos Chips pela RNP.

5. Convém informar que o Edital PRPE/UFCAT N° 06/2020 continua com inscrições abertas para todos/as os/as discentes regulamente matriculados/as no PSE e que atendam aos requisitos do mesmo. O edital pode ser acessado, clicando aqui.

Quaisquer dúvidas, devem ser encaminhadas para o e-mail: atendimentoccom.catalao@ufg.br.

Documentos:
Título Data