SAIU O EDITAL CAPA 2020

Publicado o EDITAL PRPE/UFCAT Nº 5 PARA INCLUSÃO DIGITAL

Por Lucas Bueno. Em 14/08/20 17:47. Atualizada em 26/11/20 15:15.

PRPE lança edital para os/as estudantes que desejam solicitar Auxílio Financeiro para Inclusão Digital.

A PRPE, através do Edital N° 05/2020, torna pública as regras do processo de seleção ao Auxílio Financeiro para Inclusão Digital que visa contribuir para a aquisição de equipamentos de informática, notebooks ou tablets, por estudantes de graduação presencial da UFCAT que irão cursar componentes curriculares e/ou outras atividades acadêmicas no Período Suplementar Excepcional (PSE) ofertados por atividades pedagógicas não presenciais, mediadas por tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs), conforme Resolução UFCAT Nº 010/2020. Serão até 400 vagas com repasse único no valor de R$1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais).

Podem concorrer os/as estudantes que estiverem regularmente matriculados/as no PSE, com status ATIVO ou ATIVO - FORMANDO no SIGAA e que possuam renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio vigente em 2020, equivalente a R$ 1.567,50 (Hum mil, quinhentos e sessenta e sete reais e cinquenta centavos), conforme estabelece o Decreto nº 7.234/2010 (PNAES).

Informa-se também que os/as estudantes que não são atendidos pela PRPE (não bolsistas) podem concorrer desde que atendidos os critérios do presente edital.

O auxílio está vinculado à Política de Assistência Social Estudantil – PASE/UFG, e busca colaborar com a inclusão digital e redução dos riscos de evasão relacionados às condições de situação de desigualdade social, favorecendo a permanência e o desempenho socioacadêmico do/a estudante.

Confira aqui as principais dúvidas sobre o nosso Edital.

LEIA O EDITAL RETIFICADO NA ÍNTEGRA: Acesse aqui.

Edital Complementar PRPE/UFCAT N° 01/2020 - Clique aqui.

Edital Complementar PRPE/UFCAT Nº 02/2020 - Clique aqui.

Edital Complementar PRPE/UFCAT Nº 03/2020 - Clique aqui.

Anexo I_PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES NO SIGAA - Clique aqui.

Anexo II_LISTA DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA - Clique aqui.

Anexo III_PLANILHA DE NÚCLEO FAMILIAR - Clique aqui.

Anexo IV_SOLICITAÇÃO DE APROVEITAMENTO DE DOCUMENTOS Clique aqui.

Anexo V_CONFIGURAÇÕES MÍNIMAS PARA AQUISIÇÃO DE NOTEBOOKS OU TABLETS - Clique aqui.

Anexo VI_DECLARAÇÃO DE NÃO POSSUIR NENHUM EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA - Clique aqui.

Orientação do Serviço Social para Análise Socioeconômica - Clique aqui.

Se após a leitura do edital ainda restarem dúvidas, estas devem ser encaminhadas para o e-mail: atendimentoccom.catalao@ufg.br

Cabe ressaltar que a sede administrativa da PRPE está fechada como medida de combate à propagação do Coronavírus, desta forma o contato deve ser via e-mail.

Publicações:
Título Publicação Data