PRPE EM AÇÃO CAPA 2020

PRPE intensifica atenção à saúde mental das/os estudantes

Por Lucas Bueno. Em 24/04/20 19:38. Atualizada em 14/08/20 14:27.

Saiba mais sobre essa ação!

A UFCAT, por meio da Reitoria e PRPE, considerando as novas perspectivas de Acolhimento Biopsicossocial, e a atual situação de Pandemia da COVID-19, tem intensificado a Atenção Biopsicossocial às/aos estudantes e, em especial, àquelas/es que se encontram em condições de maior vulnerabilidade.

Assim, a UFCAT informa que adotou medida de fortalecimento da PRPE enquanto equipe multiprofissional, com a vinda de enfermeira para também compor a equipe, o que oportuniza melhor atenção à saúde mental das/os estudantes.

Aliado a isso, parcerias institucionais construídas com docentes e pesquisadores de diversos cursos, bem como, com a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do CAPS, estão possibilitando a garantia de acesso a medicações de alto custo, e/ou de uso controlado, e acolhimento/atendimento com escuta qualificada a várias/os alunas/os.

Doravante, também serão iniciadas atividades de proteção e promoção à saúde, e prevenção de doenças e agravos, por meio de ações multiprofissionais e multidisciplinares.

Categorias: notícias Pró-Reitoria de Políticas Estudantis - PRPE