capa Biopsicossocial 2020

Atenção Biopsicossocial ao Estudante

Por Lucas Bueno. Em 13/04/20 09:29. Atualizada em 13/04/20 12:56.

Saiba mais sobre o início das ações!

A UFCAT, por meio da Reitoria e PRPE, apresentou na manhã do dia 07/04/2020, em reunião junto às representações estudantis, as novas perspectivas de Acolhimento Biopsicossocial para os/as estudantes.

Trata-se de ação que objetiva fortalecer a atenção biopsicossocial, considerando a integralidade do ser humano, para melhor qualidade da permanência do/a estudante na universidade. Para isso, a equipe da PRPE está sendo ampliada e terá abordagem multidisciplinar e multiprofissional.

E, considerando ainda, a atual situação de Pandemia da COVID-19 no Brasil e no mundo, a PRPE intensificará as atividades de acompanhamento dos/as estudantes na atenção à saúde mental, adotando como primeira ação imediata, a garantia do acesso às medicações de controle especial e psicotrópicos.

Contudo, demais ações serão divulgadas em breve.

Fonte: Serviço de Nutrição/PRPE/UFCAT

Categorias: notícias Biopsicossocial PRPE Ufcat