Divulgado o Edital para Auxílio Provisório PASE/UFG-RC

Por Lucas Bueno. Em 27/11/19 14:35. Atualizada em 27/11/19 19:32.

As inscrições são exclusivamente através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Confira o Edital!

A Direção da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão (UFG/RC) e a Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CCOM/RC), tornam público por meio deste edital, o processo de seleção de estudantes regularmente matriculados/as nos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, para concessão de auxílio provisório, em conformidade com o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, instituído pelo Decreto nº7.234, de 19 de julho de 2010, a Resolução CONSUNI UFG nº 44/2017 que institui a Política de Assistência Social Estudantil (PASE) da UFG e a Portaria PRAE/UFG nº 2, de 18 de abril de 2019, que regulamenta o atendimento emergencial e provisório, vinculado à PASE/UFG.

O Auxílio provisório tem a finalidade de conceder crédito financeiro imediato ao/a estudante, até o valor aplicado para a Bolsa de Permanência, quando identificada necessidade emergencial pelo Serviço Social, com base na realidade social, justificativa e necessidade humana do/a estudante, por tempo determinado, não caracterizando repasse continuado, conforme consta na Resolução CONSUNI UFG nº44/2017.

Para acessar o edital na íntegra clique aqui.

As inscrições ocorrerão entre os dias 27/11/2019 a 02/12/2019.

Fonte: CCOM - RC/UFG

Categorias: notícias editais CCOM Assistência Estudantil Regional Catalão