Youtubeplay db0358e6953f0d0ec2cd240bca6403729d73b33e9afefb17dfb2ce9b7646370a

Programas de Assistência Estudantil

Atualizado em 10/04/17 10:33.

Auxílio Financeiro para Aquisição de passagens para participação em eventos acadêmicos e científicos:

• São contemplados dois estudantes por evento.
    O estudante pode participar do programa duas vezes ao ano.
    A solicitação do auxílio é feita na Secretaria da CCOM com antecedência de 30 dias da data do evento.
    Documentos exigidos:
    • formulário de solicitação preenchido e assinado pelo estudante, pelo professor orientador e pelo Diretor de Unidade (guia Formulários);
    • termo de compromisso de socialização preenchido e assinado pelo estudante e pelo professor orientador (guia Formulários);
    • folder do evento.

Bolsas da UFG (recurso PNAES):

• BOLSA ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR AO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO PARA OS ALUNOS DO PROGRAMA DA MORADIA
    VALOR: R$ 247,00
    Destinada somente aos estudantes do Programa da Bolsa Moradia como complementação ao Programa de Alimentação do RU para as refeições que não são ofertadas pelo RU (café da manhã, almoço e jantar do sábado e do domingo).
    As inscrições para inserção são feitas uma vez por ano no início das aulas através da publicação de edital com regulamentação de todo processo seletivo.
  • BOLSA MORADIA
    VALOR: R$ 240,00
    Destinada a estudantes que não possuem residência e ou familiares residentes em Catalão – GO.
    São atendidos pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES prioritariamente estudantes oriundos da rede pública de ensino e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.
  • BOLSA PERMANÊNCIA
    VALOR: R$400,00

Bolsa do MEC (recurso extra):

• BOLSA PERMANÊNCIA DO MEC
    VALOR: R$400,00
    São contemplados estudantes dos cursos com carga horária curricular acima de 5.000 horas.
    Na Regional Catalão somente atende este pré-requisito o curso de Psicologia.
    O cadastro é feito no site do MEC e os documentos entregues ao Serviço Social da CCOM.

Transporte:

• ÔNIBUS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS SOCIAIS, ESPORTIVOS E POLÍTICOS DA CATEGORIA ESTUDANTIL
    Custeio dos gastos do transporte de estudantes via ônibus ou van da Regional Catalão para participação em eventos da categoria estudantil.
    A solicitação do transporte é feita na Secretaria da CCOM via ofício e depende de análise.

Acesso ao Restaurante Universitário:

• São ofertadas refeições almoço e jantar para os estudantes inseridos no Programa de Bolsa Alimentação de segunda a sexta-feira.

Os estudantes que não estão no perfil estabelecido pelo PNAES pagam R$3,00 por refeição.