Capa - Portaria 2020

Portaria define repasse financeiro em caráter excepcional e emergencial

Por Lucas Bueno. Em 30/03/20 13:29. Atualizada em 17/08/20 10:24.

Confira a Portaria que trata de repasse financeiro em caráter excepcional e emergencial!

Devido a suspensão do calendário acadêmico da UFCAT (Resolução UFCAT nº 006/2020) e, consequentemente, a interrupção do serviço de entrega de marmitas no RU e o impacto social dessa medida na vida dos/as estudantes que se declararam impossibilitados/as de retornarem às suas residências e/ou que têm no RU sua única forma de subsistência alimentar, a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis publica Portaria definindo repasse financeiro em caráter excepcional e emergencial para esses/as estudantes em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica, em conformidade com parecer jurídico do Procurador Chefe da UFCAT. Confira a Portaria.

Foram contemplados os/as estudantes de graduação presencial, atendidos/as pela Política de Assistência Estudantil com isenção integral do Restaurante Universitário - RU, que estejam com status ATIVO ou ATIVO-FORMANDO no CGA/PROGRAD e que apresentam uma das seguintes situações:

• Todos/as os/as estudantes que fizeram uso do serviço de marmita oportunizado pelo Restaurante Universitário da UFCAT a partir de 20 de março de 2020 até o dia 25/03/20 e que se declararam impossibilitados/as de retornarem às suas residências e/ou que têm no RU sua única forma de subsistência alimentar; e/ou

• Todos/as os/as estudantes com Atendimento Emergencial Estudantil deferido no corrente ano de 2020, nos exatos termos contidos na Portaria SEI n. 02 de 18 de abril de 2019 - PRAE/UFG.

Confira a lista com os nomes dos/as estudantes.

Informamos ainda que:

• Até o momento, a PRPE conseguiu manter em andamento o edital das bolsas de fluxo contínuo, conforme o EDITAL COMPLEMENTAR PRPE/UFCAT Nº 01, DE 19 DE MARÇO DE 2020 AO EDITAL PRPE/UFCAT Nº 03, DE 03 DE MARÇO DE 2020 (confira aqui), o que acarreta intensa atividade, principalmente ao setor de serviço social, composto por apenas duas assistentes sociais e que têm de hoje (30/03/20) à sexta-feira (03/04/20) o período de análise a todos/as os/as inscritos/as; e

• Que apesar do informe anterior e da acentuada carga de trabalho ocasionada pelo contexto de pandemia mundial, decorrente do COVID-19, a PRPE permanece com canal aberto para todas as dúvidas, solicitações, reclamações, etc; às quais devem ser encaminhadas para o e-mail: atendimentoccom.catalao@ufg.br durante o período que perdurar essa situação de emergência na saúde pública.

Publicações:
TÍtulo Tipo Data