Foto - biopsicossocial

Pró-Reitoria de Políticas Estudantis da UFCAT inicia ações voltadas a atenção biopsicossocial

Por Lucas Bueno. Em 17/02/20 13:43. Atualizada em 17/08/20 17:30.

Saiba mais sobre as ações!

Nesta sexta-feira (14/02/2020) a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRPE) da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) reuniu-se com estudantes visando o desenvolvimento de ações voltadas para a atenção à saúde do estudante da UFCAT.

Foto - biopsicossocial
Graciele Cristina Silva, nutricionista da PRPE/UFCAT, Alessandra Santos Silveira, Eduardo Viana da Silva, discentes do curso de enfermagem e Vilmar de Assis Gonçalves Júnior, discente do curso de medicina.

O objetivo foi despertar no estudante o autocuidado voltado a atenção integral à sua saúde. Posteriormente serão desenvolvidas outras ações específicas e direcionadas aos principais agravos observados como forma de apoiar as condições acadêmicas do estudante e despertar práticas que objetivam melhorias na qualidade de vida destes estudantes.

Ressalta-se que estas ações estão em construção e a PRPE dará visibilidade e articulará todas essas ações institucionais voltadas prioritariamente para a assistência ao estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação da UFCAT. Por estarem em consonância com o PNAES, são prioritariamente voltadas à assistência estudantil inclusiva e comprometidas com a diminuição das desigualdades sociais. Neste sentido, estão planejadas a continuidade, expansão e articulação maximizando um trabalho que a PRPE já tem feito de forma muito qualificada com a comunidade universitária.

Confira o teaser clicando AQUI!

Fonte: Serviço de Nutrição-PRPE/UFCAT

Categorias: Notícias PRPE